quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os tempos mudam....! Mas, educação, maestria, fidelidade no trabalho; isto nunca haveria dde mudar.

                                                       A educação e a firmeza dos pais.



   
                                        É lamentável ver algumas mães agindo de uma forma contrária a educação que tivemos e que hoje, trazemos para o nosso meio. Presenciei algumas  não  atitudes de pais, quando seus filhos passam dos limites e só ficam no: "faz isto não filho !", mas não tomam  uma postura enégica.
                                       Estou ciente das grandes bobagens intituladas de Leis, tornando os pais, apenas coadjuvantes no maior papel da história da humanidade: educação familiar. Agradeço imensamente aos meus dignissimos  e que deixaram um legado que  trago comigo. Embora não tenha filhos, creio ter feito o melhor para os meus sobrinhos, onde de alguns , estou colhendo os louros desta minha pequena contribuição.
                                      Somente com firmeza, lealdade e carinho, podemos dar continuidade a uma sociedade justa e ordeira e não o que vemos por aí .  Cria-se projetos, leis, mas  de nada adiantará, se não
houver uma participação da família  em toda sua plenitude.  Uma triste e lamentável reportagem que foi exibida nesta semana (entre os dias 07 e 08/02/2011), a criação de uma central para monitorar as agressões a professores. O que é isto? Onde iremos parar?
                                     Realmente, não temos  representantes que possam olhar mais pela educação e os educadores, mas temos hipócritas que se favorecem da máquina pública. Algumas canções de ontem e que hoje  as considero hinos em defesa da dignidade e de uma sociedade mais justa, é a pura realidade atual. Até onde vamos suportar tanta mediocridade?
                                  Senhores  e senhoras, não se deixem levar pela influência negativa de alguns  improdutivos programas de tv, tomem rédeas da situação. Esqueçam algumas  "burras" palavras  ou órgãos criados e que  parecem mais escolas depreciadoras de homens, do que feitas pelo bel prazer. Cria-se coisas horríveis e dizem ser leis: Pais não podem mais educar seus filhos como antes, não podem bater. Não ! Não batam hoje. Deixem que amanhã a polícia bate (mata).
                               Parafraseando a canção : "Isto tudo acontecendo e eu  aqui na praça, dando milhos aos pombos...". E junto a mim, uma leva de pessoas que podem mais, mas nada fazem; e ainda se julgam formadores de opinião, socialites.  Façamos algo juntos hoje, amanhã , talvez nada mais poderemos fazer, pois será tarde demais.

                                 EDUCAÇÃO, se  dá no seio familiar e se estende a escola.
                                 OPORTUNIDADE, se dá na fraternidade diária.
                                 SOCIEDADE, acontece quando verdadeiramente nos unimos em prol de todos e para todos.

Política em MG

Juninho Araújo perde a vaga e Romeu Queiroz ocupa o seu lugar na Assembleia de Minas

juninho090211De acordo com uma matéria publicada hoje no Portal UAI, quatro dias depois de empossado, o deputado estadual Juninho Araújo (PTB) já precisa se preparar para ceder a vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para o primeiro suplente do PSB, ex-deputado Romeu Queiroz. O Tribunal de Justiça do estado concedeu liminar em ação da Comissão Provisória do partido socialista, determinando que a vaga aberta com a licença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wander Borges (PSB), é do partido do parlamentar afastado e não da coligação.
Como o primeiro suplente da coligação, Juninho Araújo, é do PTB e não do PSB, esse é o único caso na Assembleia Legislativa em que uma decisão judicial promoverá a troca dos substitutos. Os outros cinco titulares afastados para assumir secretarias de Estado são filiados às mesmas legendas dos convocados, pois a ordem de votação do partido coincidiu com a fila da coligação.

Fonte: Pascoal on-line      09/01/2011